Busca do site
menu

Parceria Fiocruz - CES/Portugal incorpora novas unidades

ícone facebook
Publicado em:28/03/2012

Parceria Fiocruz - CES/Portugal incorpora novas unidades

Os coordenadores da parceria que envolve a Fundação Oswaldo Cruz e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), Maria Helena Barros e João Arriscado Nunes, participarão de um encontro com os diretores do Centro de Pesquisa Rene Rachou (CPqRR), nos dias 28 e 29 de março, para discutir a incorporação desta unidade da Fiocruz ao projeto. O Grupo Direitos Humanos e Saúde da ENSP (Dihs) atua como intermediador do acordo que envolve a elaboração de um programa de doutorado com dupla titulação entre as instituições e a realização de atividades de cooperação internacional sobre sete eixos temáticos.
 
 
Na ocasião da assinatura do acordo em 2010, a coordenadora geral da parceria pela Fiocruz afirmou que um dos aspectos mais importantes nesse projeto é a integração entre unidades da Fundação. “Há a possibilidade de incorporar diferentes grupos de pesquisa, mesmo que englobem uma única questão. Essa forma de trabalho nos dá um olhar mais profundo, complexo e transversal sobre a relação entre saúde e direito. Outras unidades da Fiocruz, inclusive as regionais, podem vir a fazer parte do convênio. A parceria também será importante em relação ao trabalho que estabelecemos com os países africanos de língua portuguesa”, afirmou.
 
 
Segundo Maria Helena, estão previstas viagens ao Estado de Pernambuco, para discutir as bases do acordo com o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM), e Amazonas, no Instituto Leônidas e Maria Deane (Fiocruz Amazônia).


Nenhum comentário para: Parceria Fiocruz - CES/Portugal incorpora novas unidades