Busca do site
menu

Associação de instituições de pesquisa tecnológica seleciona trabalhos para congresso 2012

ícone facebook
Publicado em:26/03/2012

A Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) seleciona trabalhos de pesquisadores, gestores e empresários do setor de ciência, tecnologia e inovação para apresentação no Congresso Abipti 2012, que será realizado em agosto, em Brasília (DF), com o tema Tecnologia para um Brasil inovador e competitivo.



As propostas poderão ser enviadas até o dia 31 de março. O edital está disponível no site http://www.abipti.org.br/congresso2012/documentos/Edital_Chamada_Trabalhos.pdf. Serão selecionadas propostas que versem sobre os quatro subtemas do evento: a contribuição das entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica (EPDIs) para um Brasil inovador e competitivo; modelos de organização e gestão das EPDIs; projetos inovadores das EPDIs; e contribuição das EPDIs na capacitação de recursos humanos. As propostas poderão ser apresentadas nos formatos de trabalhos resultantes de monografias, dissertações e teses, assim como no modelo de relatos de experiências ou projetos executados. A Abipti premiará o melhor trabalho com R$ 2 mil, valor a ser revertido em cursos e descontos em eventos e publicações da associação, além de um certificado.



O Congresso Abipti 2012 será realizado de 14 a 16 de agosto, no San Marco Hotel. A programação conta com palestras, conferências, entre outras atividades, que abordarão, por exemplo, os desafios das EPDIs públicas e privadas; necessidades e potencialidades das EPDIs para a inovação; aprimoramento do marco legal para a inovação; e os desafios para a inovação no Brasil.

 

Para saber mais sobre o Congresso Abipti 2012 acesse o site www.abipti.org.br/congresso2012/.


Fonte: Jornal da Ciência
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Associação de instituições de pesquisa tecnológica seleciona trabalhos para congresso 2012