Busca do site
menu

Da concepção a um ano: evento sobre a vida do bebê

ícone facebook
Publicado em:27/03/2012

Não existe nada mais fantástico na vida de um casal do que a chegada de um bebê. Mas você sabe pelo que passa essa criança desde sua concepção até completar um ano de idade? Para esclarecer essa questão, o Centro de Estudos da ENSP receberá, na quarta-feira (28/03), o médico e fundador do Primal Health Research Centre, em Londres, Michel Odent. Com o tema Saúde primal: da concepção até o primeiro ano de vida, o Ceensp está marcado para as 14 horas, no salão internacional da ENSP. A atividade é aberta ao público e será transmitida pela internet no endereço www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos/.

 

A atividade será coordenada pela pesquisadora da ENSP Maria do Carmo Leal, responsável pelo Inquérito Nacional sobre Parto e Nascimento, que busca conhecer os determinantes, a magnitude e os efeitos da cesariana desnecessária em puérperas e recém-nascidos brasileiros, bem como descrever a motivação das mulheres para a opção pelo tipo de parto e as complicações médicas durante o período do puerpério. A pesquisa, iniciada em fevereiro de 2010, pretende ouvir 24 mil puérperas em todo o País.

 

O pesquisador Michel Odent investiga os impactos das altas taxas de cesarianas na saúde, e seus estudos levam à conclusão de que o ser humano perde mais do que ganha com a banalização do parto cesáreo. Defende, ainda, que, quanto menor for a intervenção humana no parto melhor para todos. E que só se deve lançar mão de evoluções tecnológicas em casos de partos realmente complicados.

 

Da concepção a um ano: evento sobre a vida do bebê


Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Da concepção a um ano: evento sobre a vida do bebê

2 comentários
MARIA ELISA ANDRIES DOS REIS
26/03/2012 13:26
Patricia, estamos com problemas com esta ferramenta desde que lançamos o novo portal de notícias. Mas o pessoal da áreas tecnológica já garantiu que logo logo teremos a ferramenta de volta. Desculpe o transtorno que isso possa causar, atenciosamente, editora do Informe ENSP.
PATRICIA AZEVEDO FEITOSA
26/03/2012 13:06
Depois que mudou o Portal não se pode mais enviar a notícia pro e-mail de uma amiga, ou pro e-mail pessoal. Ficou ruim. Vc é obrigado a compartilhar nas redes sociais. Como no meu local de trabalho é tudo bloqueado (para redes sociais), fica inviável o compartilhamento, já que a opção enviar por e-mail foi excluída. Lamentável.