Busca do site
menu

Rio+20 já conta com 79 delegações internacionais confirmadas

ícone facebook
Publicado em:12/03/2012
Rio+20 já conta com 79 delegações internacionais confirmadasA ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse, nesta sexta-feira (9/3), que 79 delegações internacionais já confirmaram participação na Conferência Rio+20. Ela rebateu críticas de que a crise econômica mundial e a realização da conferência em ano eleitoral em países importantes possam comprometer a realização do evento, que ocorre entre 13 e 16 de junho no Brasil.

Nesta sexta-feira (9/3), a ministra se reuniu em Brasília com Sha Zukang, secretário das Nações Unidas para a Rio+20. Ele assegurou que está satisfeito com a organização e empenho do Brasil nos preparativos do encontro. Para ele, o Brasil apresenta desempenho melhor que o da maioria dos demais países na organização desse tipo de conferência.
 
Questionado sobre recentes críticas que o Brasil recebeu da Fifa sobre a demora na organização da Copa do Mundo de Futebol, Zukang garantiu que o mesmo não ocorre com a Rio+20. "É natural que um país que sediará três grandes eventos como Olimpíadas, Copa e Rio+20 sofra críticas", avaliou.
 
Zukang concorda que a crise econômica enfrentada nos Estados Unidos e Europa não deverá ser um grande problema para o evento. "Nós recebemos doações generosas de grandes parceiros que estão em crise. Isso demonstra a necessidade e a importância do tema (Rio+20)", disse.
 
O secretário chefia a delegação da ONU que, até o dia 10 de março, trabalha na logística da organização da Rio+20. "São três pilares que estruturam nossas reuniões: desenvolvimento econômico, social e a questão ambiental integrada. Sem um bom meio ambiente não podemos desenvolver nada", finalizou.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente (MMA)
Seções Relacionadas:
Rio+20

Nenhum comentário para: Rio+20 já conta com 79 delegações internacionais confirmadas