Curso de EAD é voltado para controle da tuberculose na atenção básica

Publicada em
 
 
 

Com o objetivo de fazer com que médicos e enfermeiros de toda a rede básica (centros de saúde, postos de saúde e equipes de saúde da família) aprendam a diagnosticar casos de tuberculose, manejar corretamente e promover atividades de detecção, controle e busca de contatos, o Ministério da Saúde e a Universidade Aberta do SUS (Una-SUS) estão oferecendo o Curso à distância sobre ações para controle da tuberculose na atenção básica.

A capacitação dos profissionais possibilitará uma redução ainda maior da incidência e da mortalidade pela doença. O curso é destinado a qualquer profissional da área de saúde, com nível superior, e está aberto na página do Campus Virtual de Saúde Pública (CVSP) e da Universidade Aberta do SUS (Una-SUS), sendo integralmente autoinstrutivo e à distância.

O curso é composto por módulos, totalmente autoinstrutivo, não há tutores, a pessoa faz diretamente pela internet. O curso pretende ajudar a qualificar a atenção básica, e oferecerá os conhecimentos necessários para manejar, diagnosticar e tratar casos de tuberculose. Espera-se, ainda, aperfeiçoar ainda mais as ações do programa de tuberculose.

Para efetivar a matricula no curso são necessários dois passos:

1) Cadastro na Plataforma Arouca

Caso ainda não possua cadastro na Plataforma Arouca, o usuário deve realizá-lo de acordo com as instruções contidas no documento Cadastro CPA Guia Rapido. Caso já tenha realizado o cadastro anteriormente, siga para o passo 2.

Atenção: O processo de cadastro na Plataforma Arouca só finaliza após a ativação de seu cadastro, por meio da confirmação de seu e-mail.

2) Matrícula no Curso

Após ativar seu cadastro na Plataforma Arouca, clique aqui para realizar a matrícula no curso. Caso solicitado, você deve selecionar "Plataforma Arouca" como seu fornecedor de identidade no momento do aceso ao ambiente de cursos. Todos os dados devem estar preenchidos e corretos, caso encontre alguma dificuldade, entre em contato utilizando nosso Sistema de Suporte Técnico.

Suporte técnico

Se restar alguma dúvida sobre o processo de cadastramento e registro de interesse, use o Sistema de Suporte Técnico.