Busca do site
menu

Determinantes sociais da saúde na Radis de janeiro

ícone facebook
Publicado em:02/01/2012

“Equidade e direito à saúde na agenda global” é o título da matéria de capa da primeira edição de 2012 da Revista Radis – Comunicação e Saúde (janeiro/ n°113). A publicação destaca a Conferência Mundial sobre Determinantes Sociais da Saúde (CMDSS), realizada no Rio de Janeiro, e amplia o debate sobre a globalização e o aumento das iniquidades combatidas pela Conferência. A edição traz reportagens sobre os cinco eixos discutidos no evento mundial e aponta que ainda há um longo caminho a trilhar no que diz respeito às razões das evitáveis desigualdades entre as populações do mundo e das ações globais sobre os Determinantes Sociais da Saúde.

A CMDSS foi realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), no Rio de Janeiro, com representação de 130 países, e suas conferências abordaram cinco eixos — melhor governança em saúde; participação social nas discussões de políticas relacionadas aos DSS; o papel do setor Saúde na redução das iniquidades; a ação global sobre os determinantes; e monitoramento e medição das iniquidades para orientar políticas públicas. A Radis de janeiro também traz reportagens sobre o novo Código Florestal e a forma pela qual a mídia aborda a tuberculose. Leia também as seções, cartas, súmula, Radis adverte, serviço e pós-tudo.

Conheça o novo site da Radis

Em outubro de 2011 entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa Reunião, Análise e Difusão de Informação sobre Saúde (Radis) mudou e traz novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A edição impressa da revista fica disponível em PDF para navegação. Entre outras novidades, agora o site permite que os leitores enviem sugestões de pauta pela internet e dá acesso ao perfil da revista no Facebook.


Fonte: Radis - Comunicação e Saúde
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Radis

Nenhum comentário para: Determinantes sociais da saúde na Radis de janeiro