Anvisa e Idec lançam guia didático sobre Vigilância Sanitária

Publicada em
 
 
 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) aproveitaram o último dia de um encontro com entidades civis de defesa do consumidor, realizado em São Paulo, para pré-lançar o guia didático sobre a vigilância sanitária (em anexo).

Com 112 páginas, a publicação aborda quatro grandes temas: alimentos, medicamentos, produtos e serviços de interesse à saúde. Decifra, por exemplo, as informações dos rótulos dos alimentos, além de explicar a diferença do número de registro de produtos como cosméticos e saneantes. O material traz, ainda, sugestões de exercícios de memorização e dinâmicas para reforçar a compreensão do conteúdo.

A elaboração do guia faz parte das ações previstas pelo convênio que as duas instituições assinaram em 2005. O livro será utilizado nas salas de aula por professores de 5ª a 8ª séries. Servirá também como material de apoio aos trabalhos desenvolvidos pela sociedade civil organizada.

Numa primeira etapa, foram impressos 2700 exemplares. Parte da tiragem foi distribuída às entidades civis que participaram do encontro. Em uma segunda etapa, serão impressos mais exemplares, em quantidade suficiente para distribuição na rede pública de ensino do país.

Segundo a coordenadora-executiva do Idec, Marilena Lazzarini, a expectativa é de que o Guia Didático seja inserido nas políticas públicas do país e tenha vida longa, chegando às escolas. A capacitação junto às entidades civis irá contribuir para a divulgação e o aperfeiçoamento desse material, para melhor uso nos estados, afirmou.

Nenhum comentário para "Anvisa e Idec lançam guia didático sobre Vigilância Sanitária"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.