Curso voltado às emergências em Saúde Pública - inscrições até 6/1

Publicada em
 
 
 

curso_aluno_capa_2esq.jpgTermina nesta sexta-feira (6/01) o prazo para as inscrições no curso de especialização em Epidemiologia para Monitoramento e Resposta às Emergências em Saúde Pública. São 30 vagas para servidores públicos lotados nos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) das três esferas da rede nacional, incluindo SVS/MS, SES, ou SMS das capitais, Ipec ou Fiocruz, além de áreas técnicas da SVS/MS, Anvisa e Defesa Civil no nível federal. O curso está estruturado para ensino presencial na sede da Fiocruz em Brasília e utilizará algumas ferramentas de Ensino a Distância.

O objetivo é fornecer aos profissionais dos Cievs fundamentos, conceitos, métodos e ferramentas da epidemiologia e de outras áreas correlatas do conhecimento, que permitam gerar respostas para situações de emergências e de agravos à saúde, inclusive os decorrentes de riscos ambientais e biossegurança, que competem à rede Cievs.

A carga horária é dividida em cinco Unidades de Aprendizagem (UA), constituídas por módulos em que os conteúdos específicos são desenvolvidos a partir de situações concretas, exercícios práticos e estágios nas Áreas Técnicas (AT) da SVS, possibilitando ao participante o manejo do instrumental teórico e metodológico para gerar respostas a situações de emergência e agravos à saúde. Ao final de cada UA, será realizada uma avaliação metodológica do módulo com a participação dos alunos. A partir do segundo módulo, serão incluídas também atividades intermodulares.

De modo a permitir momentos de prática, a duração do curso deverá ser de 20 semanas (10 presenciais + 10 dispersões) distribuídas entre aulas teóricas e momentos de dispersão para atividade prática.

Período do curso:
12/3/2012 a 7/12/2012

As inscrições devem ser feitas diretamente na Plataforma Siga, local onde está disponível o edital do curso.

Nenhum comentário para "Curso voltado às emergências em Saúde Pública - inscrições até 6/1"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.