Epi2011: SP recebe mais um congresso da Abrasco

Publicada em
 
 
 

No domingo (13/11), começa em São Paulo o VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia (Epi2011), promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). Essa edição, que termina em 16/11, terá como tema central o debate sobre a epidemiologia e seu papel na definição de políticas públicas e sua articulação ao conjunto das demais disciplinas do campo da Saúde Coletiva. O evento está dividido entre conferências, palestras, mesas redondas, painéis, debates e comunicações coordenadas, e a solenidade de abertura terá como expositor o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa da Silva Júnior, que abordará o tema As contribuições da epidemiologia para a construção do SUS.

Epi2011_abrasco_centro_2011.jpgComo já é tradição na ENSP, pesquisadores e alunos da Escola participarão do evento coordenando e expondo as mais diversas atividades científicas. Ao todo são 14 participações de comunicação coordenada, quatro em mesas redondas, quatro em debates, cinco palestras e onze painéis. Além disso, a ENSP apresentará 75 pôsteres produzidos pela Coordenação de Comunicação Institucional. Em destaque, temas como saúde indígena, câncer, consumo de medicamento, carga global de doença no Brasil, epidemiologia molecular, gestão em saúde, saúde urbana, parto cesário e suas consequências, sobrevida de pacientes com HIV, entre outros.

A Editora Fiocruz também participará do Epi2011, com dois estandes localizados na Expo Saúde, no hall lateral. Num deles funcionará uma livraria, com uma variedade de mais de 220 títulos para aquisição. O outro o Espaço Saúde & Letras abrigará atividades como lançamentos editoriais, bate-papos informais entre autores e leitores e mostra de vídeos. A programação do Espaço Saúde & Letras pode ser conferida aqui.

Conheça a programação completa do Epi2011 e acompanhe a cobertura do Congresso pelo Informe ENSP.

Nenhum comentário para "Epi2011: SP recebe mais um congresso da Abrasco"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.