ENSP seleciona tutores para cursos de especialização

Publicada em
 
 
 

logo_ead_ensp_esq_2011.jpgEstão abertas as inscrições, até o dia 25 de novembro, para o processo seletivo de tutores de dois cursos de especialização a distância da ENSP, em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (Dab/MS). Os cursos são: Especialização em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária, no Rio de Janeiro, e especialização em Gestão de Políticas em Alimentação e Nutrição, em Brasília. Ao todo, estão disponíveis dez vagas para cada curso.

O Curso de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária tem como objetivo oportunizar aos sujeitos envolvidos na área de alimentação e nutrição, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), um espaço de problematização das práticas, da construção compartilhada de conhecimentos e da avaliação contextualizada e crítica das políticas públicas e programas governamentais, visando ao aperfeiçoamento e à qualificação do cuidado nutricional na atenção primária em saúde. O candidato deve ter curso de nível superior que atue no campo da alimentação e nutrição na atenção primária, no âmbito do SUS, e residir no Rio de Janeiro.

O Curso de Gestão de Políticas em Alimentação e Nutrição tem como objetivo oportunizar aos sujeitos envolvidos na área de alimentação e nutrição, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), um espaço de problematização das práticas, da construção compartilhada de conhecimentos e da avaliação contextualizada e crítica das políticas públicas e programas governamentais, visando ao aperfeiçoamento e à qualificação da gestão das ações de alimentação e nutrição. O candidato deve ter curso superior que atue em cargos diretivos na área de gestão em alimentação e nutrição, no âmbito do SUS, e morar em Brasília.

Para os dois cursos, os candidatos devem possuir graduação nas áreas de saúde, de acordo com a Resolução 287/98 do Conselho Nacional de Saúde, ciências sociais e serviço social; ter experiência comprovada em serviço/gestão, pesquisa e/ou docência, orientação de alunos e/ou de EAD, nas áreas de Saúde Coletiva e/ou Políticas Públicas; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de tutoria, entre outros pré-requisitos exigidos nos editais.

As inscrições para o curso de Alimentação e Nutrição na Atenção Primária devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://inscricao.ead.fiocruz.br/210. Já para o curso de Gestão de Políticas em Alimentação e Nutrição, o endereço para inscrição é http://inscricao.ead.fiocruz.br/209.

Nenhum comentário para "ENSP seleciona tutores para cursos de especialização"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.