Busca do site
menu

Radis destaca 14ª Conferência Nacional de Saúde

ícone facebook
Publicado em:08/11/2011

O maior expoente da participação popular no SUS é a Conferência Nacional de Saúde, onde são definidos os rumos do sistema de saúde brasileiro. Em novembro terá início a 14ª edição do maior evento de saúde pública no país e a revista Radis de novembro - já disponível para leitura -, traz como matéria de capa as etapas estaduais preparatórias para a 14ª CNS. A publicação apresenta um balanço das discussões ocorridas no Distrito Federal, Ceará, Rio Grande do Sul, na Bahia, em Goiás e São Paulo. Além de ouvir diversos delegados durante as etapas, a equipe da Radis conversou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, sobre as expectativas do MS para o evento.

Complementa essa edição a cobertura do 1º Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário, que ocorreu entre 31 de agosto e 1º de setembro, em Buenos Aires (Argentina), e discutiu o presente e o futuro de uma área do saber em crescimento. A revista apresenta ainda um debate sobre o texto aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara, que fixa um limite para a aposentadoria do servidor e institui uma previdência complementar.

Conheça o novo site da Radis

Em outubro de 2011 entrou no ar o novo site da revista Radis. Após uma década na internet, o site do programa Reunião, Análise e Difusão de Informação sobre Saúde (Radis) mudou e traz, agora, nova organização, novas áreas e mais conteúdos para ampliar o debate na área de comunicação e saúde. A edição impressa da revista fica disponível em PDF para navegação. Entre outras novidades, o site permite agora que os leitores enviem sugestões de pautas pela internet e dá acesso ao perfil da revista no Facebook.

Confira em www.ensp.fiocruz.br/radis/.


Fonte:
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica Radis

Nenhum comentário para: Radis destaca 14ª Conferência Nacional de Saúde