Mais de oito milhões de brasileiros fazem cursos on-line

Publicada em
 
 
 

A pesquisa TIC Domicílios 2010, divulgada no final do mês passado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), indica que 11% dos brasileiros que utilizam a internet fizeram cursos on-line no ano passado. A pesquisa, realizada entre os meses de agosto e outubro de 2010 em 24 mil domicílios nas áreas urbanas e rurais de todo o país, considerou para chegar a essa conclusão apenas os entrevistados que fizeram cursos nos três meses anteriores ao momento da pesquisa (41% dos entrevistados).
Considerou-se para a pesquisa qualquer tipo de curso on-line, seja ele credenciado ou livre, brasileiro ou internacional, desde que o veículo utilizado tenha sido um computador conectado na internet.

Se projetados sobre o total da população brasileira no ano passado (190,7 milhões de pessoas), esses dados indicam que 78,2 milhões de brasileiros tinham utilizado a internet nos últimos três meses e, destes, 8,6 milhões tinham feito um curso on-line em 2010.

O resultado representa um crescimento no número de brasileiros projetados sobre dados da pesquisa TIC Domicílios do ano anterior, apesar de ser o mesmo percentual (11%). O crescimento, apesar do mesmo percentual, deve-se à evolução do total de usuários da internet no país (39% do total em 2009 para 41% do total em 2010).

Clique aqui para ler o artigo na íntegra. O texto foi escrito por Fábio Sanchez, que é consultor e pesquisador na área de EAD e editor da revista e do site Ache seu Curso (www.acheseucurso.com.br). Ele também coordena a agência de notícias Observatório EAD.

Nenhum comentário para "Mais de oito milhões de brasileiros fazem cursos on-line "

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.