Conferência debate política de saúde em Manguinhos no sábado (16/7)

Publicada em
 
 
 

conferencia_saude_manguinhos_capa.jpgContribuir com a mobilização e formação política dos atores sociais - moradores, trabalhadores e gestores - em Manguinhos, na perspectiva das questões das políticas públicas de saúde local, com ênfase na gestão participativa, é o principal objetivo da Conferência Local de Saúde de Manguinhos, que será realizada neste sábado (16/7), no salão internacional da ENSP, a partir das 8h. A atividade, marcada a partir dos debates do Fórum Social de Manguinhos, está sendo realizada com o apoio da Assessoria de Cooperação Social da ENSP e da iniciativa Teias - Escola Manguinhos. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até 14/7 ou a partir das 8h no dia e local da conferência.

O evento contará com a participação da médica Elyne Engstron, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, representando a iniciativa Territórios Integrados de Atenção a Saúde (Teias - Escola Manguinhos); do representante da Coordenadoria de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz, Leonídio Madureira; da representante da ACS/ENSP, Mayalu Matos; e da representante do Fórum Social de Manguinho, Cátia Nascimento; além dos grupos de trabalho. Os interessados podem se inscrever através do email cooperacaosocial@ensp.fiocruz.br.

Segundo a coordenadora da Assessoria de Cooperação Social (ACS/ENSP), Mayalu Matos, o objetivo da atividade é discutir a política de saúde em Manguinhos, com foco na gestão participativa e na proposta do Conselho Gestor Intersetorial de Manguinhos, além de mobilizar para a participação na Conferência Distrital de Saúde da Área Programática 3.1 e elaborar propostas, para a política de saúde, que serão encaminhadas para a gestão do Teias e para os delegados da Conferência Distrital de Saúde da AP 3.1. A conferência é voltada, principalmente, para moradores do território e para trabalhadores e gestores da Saúde em Manguinhos.

Para Mayalu, a conferência será um espaço onde moradores, gestores e trabalhadores da saúde poderão pensar propostas a serem implementadas pelo Teias - política de saúde deste território - com ênfase na gestão participativa. Durante a conferência serão debatidos o modelo de Atenção Primária em Saúde; as Redes; o Teias e a Política de Saúde em Manguinhos, e a Política Pública do SUS sob a ótica do Controle Social, além das discussões realizadas pelos grupos de trabalho, que terão a tarefa de refletir sobre políticas públicas de saúde para o segmento que representam, de acordo com as diretrizes para a construção do Conselho Gestor Intersetorial.

Nenhum comentário para "Conferência debate política de saúde em Manguinhos no sábado (16/7)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.