Unasus oferece curso em gestão da assistência farmacêutica

Publicada em
 
 
 

unasus_logo_esq.jpgAté o dia 31/5, estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica, na modalidade a distância: uma proposta em rede para a qualificação da Assistência Farmacêutica no SUS para as regiões Sul, Norte e Centro-Oeste do país. O curso é oferecido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação, do Ministério da Saúde, e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, por meio da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no âmbito da Universidade Aberta do SUS (Unasus). Ao todo, serão oferecidas quase mil vagas para essas regiões, e as inscrições somente poderão ser feitas on-line.

A finalidade do curso é especializar farmacêuticos por todo o Brasil, atuantes no serviço público de saúde e na gestão da assistência farmacêutica, visando qualificar a organização dessa assistência no âmbito do Sistema Único de Saúde e contribuir para a garantia do acesso e do uso racional de medicamentos no país.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 375 vagas para a região Norte e Centro-Oeste; 400 vagas para a região Sul. Vale lembrar que a Universidade Federal de Santa Catarina reserva-se o direito de remanejar vagas entre as regiões do país que não tenham atingido o número mínimo de estudantes definidos nesse edital.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.unasus.ufsc.br/gestaofarmaceutica. As inscrições são gratuitas, mas cabem ao candidato as despesas para obtenção e remessa da documentação exigida, transmissão on-line de dados e impressão.

Inscrição para a região Sul

Inscrição para a região Norte e Centro-Oeste

Nenhum comentário para "Unasus oferece curso em gestão da assistência farmacêutica"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.