Videoconferência apresenta UNA-SUS ao corpo executivo da SGTES

Publicada em
 
 
 

una_sus.jpgNesta terça-feira (15/2), o diretor da Escola Nacional de Saúde Pública, Antônio Ivo de Carvalho, participa de videoconferência para apresentação da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) ao novo corpo executivo da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES). O atual secretário Milton Arruda e o secretário-executivo da UNA-SUS, Francisco Campos, compõem o grupo que estará na reunião em Brasília, quando serão apresentadas as atividades, o plano de trabalho e as propostas de ampliação da iniciativa que cria condições para o funcionamento de uma rede colaborativa de instituições acadêmicas, serviços de saúde e gestão do SUS, cuja finalidade é atender às necessidades de formação e educação permanente do sistema.

A UNA-SUS faz uso da educação a distância. Sua proposta visa induzir e orientar a oferta de cursos e programas de especialização, aperfeiçoamento e qualificações dirigidas aos trabalhadores do SUS; fomentar e apoiar a disseminação de meios e tecnologias de informação e comunicação; contribuir com a integração ensino-serviço na área de atenção à saúde e colaborar com a redução das desigualdades regionais a partir da equalização da oferta de cursos.

De acordo o pesquisador da ENSP e representante da Fiocruz na UNA-SUS, Marcos José Mandelli, a inteção é apresentar essas atividades à comissão da SGTES, além da relação com as mais de 20 unidades federais e estaduais que atuam na capacitação dos profissionais da área de saúde. A Escola, por sua vez, oferece o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS, desenvolvido no âmbito da iniciativa, e coordena o nodo Brasil do Campus Virtual em Saúde Pública (CVSP-Brasil), que atua como ferramenta de interoperabilidade entre as instituições envolvidas.

Participam da reunião em Brasilía pela UNA-SUS:

Francisco Campos - secretário-executivo da UNA-SUS
Marcos Mandelli
José Paranaguá de Santana
Félix Rigoli
Vinícius Oliveira
Luiz Lobo
Veruska Costa
Lina Barreto
Eduardo Xavier
João Vilaça
Onivaldo Rosa
Joselita da Mata
Susana Damasceno

Pela SGTES:

Mílton de Arruda - secretário da SGTES
Ana Estela Haddad
Sigisfredo Brenelli
Rosana Puccini
Denise Motta Dau
Antônio Ferreira
Helena Petta

Fiocruz Brasília: Carlos Matos

Nenhum comentário para "Videoconferência apresenta UNA-SUS ao corpo executivo da SGTES"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.