Curso voltado às emergências em Saúde Pública - inscrições até 7/1

Publicada em
 
 
 

curso_aluno_capa_2esq.jpgO curso de especialização em Epidemiologia para Monitoramento e Resposta às Emergências em Saúde Pública abriu inscrições até 7/1. São 30 vagas para servidores públicos lotados nos Centros de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVSs) das três esferas da rede nacional, incluindo SVS/MS, SES, ou SMS das capitais, Ipec ou Fiocruz, além de áreas técnicas da SVS/MS, Anvisa e Defesa Civil no nível federal. O curso está estruturado para ensino presencial na sede da Fiocruz em Brasília e utilizará algumas ferramentas de Ensino a Distância.

O objetivo é fornecer aos profissionais dos CIEVSs fundamentos, conceitos, métodos e ferramentas da epidemiologia e de outras áreas correlatas do conhecimento que permitam gerar respostas para situações de emergências e de agravos à saúde, inclusive os decorrentes de riscos ambientais e biossegurança, que competem à rede CIEVS.

A carga horária é dividida em cinco Unidades de Aprendizagem (UAs), constituídas por módulos em que os conteúdos específicos são desenvolvidos a partir de situações concretas, exercícios práticos e estágios nas Áreas Técnicas (AT) da SVS, possibilitando ao participante o manejo do instrumental teórico e metodológico para gerar respostas a situações de emergência e agravos à saúde. Ao final de cada UA, será realizada uma avaliação metodológica do módulo com a participação dos alunos. A partir do segundo módulo, serão incluídas também atividades intermodulares.

De modo a permitir momentos de prática, a duração do curso deverá ser de 20 semanas (10 meses), distribuídas entre aulas teóricas (10 semanas, sendo 1 semana por mês) e momentos de dispersão (10 semanas, sendo 1 semana por mês) para atividade prática (trabalhos orientados pelos professores e outras atividades relacionadas ao conteúdo ministrado).

Período do curso:
14/3/2011 a 10/12/2011

Inscrição:
As inscrições estarão abertas no período de 1/12/2010 a 7/1/2011. Os candidatos deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma Siga www.sigals.fiocruz.br, o qual deverá ser impresso, assinado e encaminhado via Correios por Carta Registrada ou Sedex.

Leia o edital em anexo.

Nenhum comentário para "Curso voltado às emergências em Saúde Pública - inscrições até 7/1"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.