Inscrições prorrogadas para curso a distância de gestores do SUS

Publicada em
 
 
 

Curso_ead_gestores_capa.jpgForam prorrogadadas até o dia 5 de janeiro 2011 as inscrições para a seleção de alunos para a segunda etapa do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS, voltada para profissionais de todas as regiões do Brasil, exceto Norte. Ao todo estão disponíveis três mil vagas para alunos, divididas entre 13 estados. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde, referenciada na regionalização da atenção à saúde.

Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Paraná são os estados que selecionarão alunos neste momento para o curso de especialização oferecido na modalidade a distância.

Para concorrer a uma das 3.334 vagas, o candidato deve ter nível superior ou nível médio e ter experiência de atuação na saúde desempenhando funções na gestão dos serviços e sistemas de saúde em áreas como Redes de Atenção à Saúde: Atenção Oncológica, Hemorredes, Urgência e Emergência, Laboratórios Públicos e outras; Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; Programas de Atenção à Saúde; Atenção Básica; Fundos Municipais e Estaduais de Saúde; Vigilâncias em Saúde; Planejamento e Programação em Saúde; Trabalho e Educação em Saúde; e Comunicação social, assessoria jurídica, engenharia e arquitetura hospitalar e engenharia clínica.

O processo seletivo se dará a partir da indicação dos candidatos, por meio dos respectivos secretários municipais e/ou estaduais, pelos secretários adjuntos, superintendentes ou equivalentes e pelos coordenadores regionais das Secretarias de Estado de Saúde (SES) ou equivalentes, ou ainda, excepcionalmente, pelo presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), às bancas de seleção em cada estado, que analisará os documentos enviados.

No edital, é possível encontrar os endereços para postagem da documentação exigida de cada um dos estados participantes e a distribuição de vagas por localidade.