EAD no Brasil comemora adesão de mais de 1,2 milhão de estudantes

Publicada em
 
 
 

Levantamento de 2005 indica que a educação a distância chegou a mais de 1,2 milhão de estudantes, segundo o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Fredric Litto. Este crescimento teve forte impulso nos últimos quatro anos, pois até então a educação a distância sofria enorme preconceito, afirmou, durante as comemorações do Dia Nacional de Educação a Distância, em São Paulo. De 2000 a 2004 os cursos ofertados aumentaram. Isso mostra a importância que essa modalidade vem ocupando no espaço nacional, concluiu. A informação é do Ministério da Educação.

Para o secretário de Educação a Distância do Ministério da Educação, Ronaldo Mota, o sucesso que o ensino a distância conquistou no País se deve, principalmente, à enorme simpatia que o brasileiro tem pelas novas tecnologias. Essas compatibilidades já permitem a incorporação das novas tecnologias no processo educativo, o que fortalece a educação a distância.

Para a estudante da Universidade Anhembi Morumbi, Luiza Rocha, a educação a distância possibilita maior flexibilidade ao aluno na organização do tempo de estudo, o que reflete na qualidade do ensino e da aprendizagem. Numa pesquisa realizada em minha universidade, mais de 80% dos estudantes apóiam e freqüentam alguma disciplina a distância, informa. Isso é uma demonstração de que o ensino a distância não sofre o mesmo preconceito de antes e é uma boa possibilidade para a formação de profissionais em educação continuada.

O Dia Nacional de Educação a Distância, comemorado em 27/11, foi marcado pelo entusiasmo de professores, alunos e pesquisadores dessa modalidade de ensino durante o 1º Encontro Ciee-Abed de Educação a Distância, que ocorreu na sede do Ciee em São Paulo. O encontro tratou de temas como formação do jovem, educação a distância e transdisciplinariedade; a educação a distância e a eficácia de aprendizagem; e a educação a distância e as diferentes mídias.

Nenhum comentário para "EAD no Brasil comemora adesão de mais de 1,2 milhão de estudantes"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.