Calendário de bolsas e auxílios de 2010 da Faperj

Publicada em
 
 
 

A Fundação Carlos Chagas de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) divulgou esta semana o calendário para pedidos de bolsas e auxílios de 2010.

A agenda inclui as modalidades de fomento que não dependem de editais. Os auxílios a Pesquisa (APQ 1), Acervos (APQ 4), Instalação (INST), Pesquisador Visitante (APV) e a Projetos de Inovação Tecnológica (ADT 1) podem ser solicitados pela internet entre 1º de fevereiro e 24 de junho, para contratação a partir de setembro; e de 1º de setembro a 25 de novembro, para contratação a partir de março de 2011.

Já o Auxílio Editoração (APQ 3) pode ser solicitado de 1º de março a 27 de maio, para contratação a partir de agosto; e de 2 de agosto a 28 de outubro, para contratação a partir de dezembro. Os auxílios Organização de eventos (APQ 2) e Participação em Reunião Científica (APQ 5) têm prazo de solicitação entre 4 de janeiro e 31 de março (para eventos de junho a novembro) e entre 1º de junho e 31 de agosto (eventos entre dezembro de 2010 e maio de 2011).

As bolsas de Iniciação Científica (IC), Iniciação Tecnológica (IT) e Inovação Tecnológica (INT) podem ser solicitadas de 1º de março a 31 de maio (para vigência de agosto a setembro) e de 1º de setembro a 30 de novembro (para vigência de março a abril de 2011).

Já as bolsas de Pós-doutorado Sênior (PDS) e Pesquisador Visitante (PV) têm prazo de solicitação on-line de 1º de fevereiro a 30 de abril (vigência de agosto a outubro) e de 2 de agosto a 29 de outubro (vigência de fevereiro a abril de 2011). Por fim, a bolsa de Pesquisador Visitante Emérito (PV-E) pode ser solicitada de 1º de fevereiro a 30 de abril, para início da vigência entre agosto e outubro.

A Faperj informa ainda que, de acordo com as instruções para a solicitação de cada modalidade de auxílio ou bolsa uma cópia impressa de toda a documentação deverá ser entregue no setor de protocolo da fundação até dez dias úteis após o envio da solicitação pelo sistema inFAPERJ. As regras estão no Manual de auxílios e bolsas da Faperj.

A modalidade de auxílio para a Inserção de novas tecnologias no mercado (ADT 2) ainda não está disponível para solicitação. Já a submissão de propostas para pós-doutorado recém-doutor (PDR) está temporariamente suspensa, pois foi lançado edital específico para "Apoio ao Programa de Pós-Doutorado no Estado do Rio de Janeiro", parceria da Faperj com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O calendário pode ser acessado em http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=4321

Nenhum comentário para "Calendário de bolsas e auxílios de 2010 da Faperj"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.