Penúltimo dia do aniversário da Escola marcado pelo relançamento de livros

Publicada em
 
 
 

O penúltimo dia de atividades da semana de comemoração dos 55 anos da ENSP, foi marcado pelo relançamento de seis títulos da Editora Fiocruz, acompanhada de uma sessão de autógrafos com as participações de pesquisadores da Escola. O evento contou ainda com o lançamento do livro Mestrado Profissional em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde: ação e reflexões organizado pelos pesquisadores da ENSP Antenor Amâncio e Sérgio Pacheco Oliveira, cujos exemplares foram doados à Escola.

P_Amarante_centro_55anos_2009.jpgEntre as publicações que foram relançadas estavam os livros: Políticas e Sistema de Saúde no Brasil, 2008, Lígia Giovanella, Sarah Escorel, Lenaura de Vasconcelos Costa Lobato, José de Carvalho Noronha e Antonio Ivo de Carvalho (Orgs.); Medicamentos no Brasil: inovação e acesso, 2008, Paulo Marchiori Buss, José da Rocha Carvalheiro, Carmem Phang Romero Casas (orgs.); Saúde Mental e Atenção Psicossocial, Coleção Temas em Saúde, 2007 (1ª reimpressão, 2008), Paulo Amarante; As Causas Sociais das Iniqüidades em Saúde no Brasil, 2008, Comissão Nacional sobre Determinantes Sociais da Saúde; Missão: Prevenir e Proteger. condições de vida, trabalho e saúde dos policiais militares do Rio de Janeiro, 2008, Maria Cecília de Souza Minayo, Edinilsa Ramos de Souza e Patrícia Constantino (Coords.) e Informação, Saúde e Redes Sociais: diálogos de conhecimento nas comunidades da Maré, 2009, Regina Marteleto e Eduardo Stotz (Orgs.).

Na ocasião do evento, foram realizados também na Tenda da Ciência a exibição da Mostra VídeoSaúde com a apresentação do filme Filipe, que conta a história de um garoto chamado Filipe que precisa de um coração. Enquanto espera pelo transplante, ele escreve livros cheios de humor e otimismo e desenha sua vida no hospital. Além das apresentações do Festival Prata da Casa e da atividade organizada pelo Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, dando dicas sobre saúde bucal e a apresentação do espetáculo teatral A Saúde da Saúde com o grupo A Gente da Favela.

Nenhum comentário para "Penúltimo dia do aniversário da Escola marcado pelo relançamento de livros"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.