ENSP firma convênio inédito na área de direito e saúde

Publicada em
 
 
 

No Seminário sobre Direito, Saúde e Meio Ambiente, a Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, através do Programa Direito e Saúde e do Núcleo de Estudos em Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (DIS/Nedh/ENSP/Fiocruz), e a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) firmarão um convênio inédito de cooperação técnica, que permitirá às duas instituições realizar cursos, seminários e pesquisas para profissionais de saúde e direito. O diretor da ENSP, Antônio Ivo de Carvalho, e os integrantes do DIS/Nedh/ENSP, Maria Helena Barros e Marcos Besserman, estarão presentes no seminário, que será realizado no dia 27 de outubro, das 14h às 17h, no auditório da Emerj.

Na abertura, haverá a assinatura do acordo entre as instituições. Em seguida, o evento será dividido em quatro conferências, sendo que duas serão ministradas pelos participantes da ENSP. Em sua palestra, Antônio Ivo irá abordar O Sistema Único de Saúde e sua relação com o Judiciário e Marcos Besserman falará sobre Os Determinantes Sociais das Doenças.

De acordo com Maria Helena, o convênio abre as portas para uma integração entre Ministério da Saúde/Fiocruz e o poder judiciário. Para ela, essa parceria irá trazer benefícios para ambas as partes com a troca de conhecimentos entre as áreas de direito e saúde. A nossa atuação com o poder judiciário é muito importante. Vamos trocar conhecimentos nessas áreas e, ao mesmo tempo, seguir construindo políticas de direito e saúde, destacou.

Nenhum comentário para "ENSP firma convênio inédito na área de direito e saúde"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.