Últimos dias de inscrições para Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS

Publicada em
 
 
 

Curso_ead_gestores_capa.jpgÚltimos dias de inscrições para seleção de alunos e tutores para o Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS, no nível de aperfeiçoamento, na modalidade a distância. As vagas são para alunos da região Sul e tutores da região Nordeste do país, e os prazos encerram, respectivamente, em 22/05 e 25/05. O curso é oferecido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca em parceria com as Escolas de Saúde Pública dos Estados envolvidos.

O objetivo do curso é proporcionar o desenvolvimento de capacidades para
a gestão dos diferentes níveis do SUS, referenciada na regionalização da atenção à saúde. A seleção de alunos tem como público alvo profissionais de nível médio e superior dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul que preencham requisitos mínimos, como trabalhar na área de saúde e desempenhar funções estratégicas na gestão dos serviços e sistemas de saúde com foco nas seguintes áreas: Redes de Atenção à Saúde; Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar; Programas de Atenção à Saúde; Atenção Básica; Vigilâncias em Saúde; entre outros.

Para acessar as fichas de inscrição dos três estados envolvidos e mais informações sobre a seleção de alunos, acesse aqui o edital e a retificação do edital.

Já a seleção de tutores está voltada para a região nordeste do país e sendo feita em parceria com as universidades federais dos estados de Alagoas, Maranhão, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte; as Escolas de Saúde Pública dos Estados da Bahia e Ceará; os Centros de Pesquisa Aggeu Magalhães (Fiocruz) e de Educação Permanente dos Estados de Pernambuco e Sergipe.

Os tutores selecionados atuarão nas turmas sediadas na região nordeste, com carga horária de 180 horas, sendo 156 realizadas a distância e 24 de forma presencial. Para se candidatar, é necessário ser profissional de nível superior com experiência comprovada e/ou especialização nas áreas de gestão pública, políticas públicas e de saúde, saúde pública, saúde coletiva, planejamento, avaliação ou gestão de serviços e sistemas de saúde, desenvolvimento gerencial do SUS ou outras que articulem os campos da gestão, trabalho, educação e saúde.

Acesse aqui o edital de seleção de tutores e também as fichas de inscrição para cada estado.

Saiba mais:
Nordeste recebe Curso Nacional para a Qualificação dos Gestores do SUS
ENSP assina Termo de Compromisso para início do Curso de Qualificação de Gestores do SUS
ENSP e parceiros iniciam qualificação de 100 mil gestores do SUS

Nenhum comentário para "Últimos dias de inscrições para Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.