Museu da Vida promove Simpósio Ciência e Arte 2006

Publicada em
 
 
 

A Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, será o palco de uma série de discussões sobre a interface entre ciência e arte, de 9 a 11 de outubro. O Simpósio Ciência e Arte 2006 reúne num único evento o 2º Simpósio Fazendo Arte na Ciência e o 3º Simpósio de Ciência, Arte e Cidadania, expressando uma parceria entre distintos atores que vêm trabalhando nessa área ao longo dos últimos anos: a Fundação Oswaldo Cruz (por meio do Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz e do Instituto Oswaldo Cruz), o British Council e o Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis, com apoio da Faperj e do CNPq.

Dois nomes internacionais de peso estão confirmados: Rhonda Roland Shearer, diretora do Art Science Research Laboratory em Nova York, Estados Unidos), e Marina Wallace, diretora da Artakt @ CSM e diretora de operações do projeto Universal Leonardo (Reino Unido).

Entre os conferencistas brasileiros estão o poeta, cronista e ensaísta mineiro Affonso Romano de SantAnna e o gaúcho Moacyr Scliar, escritor, professor da Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e membro da Academia Brasileira de Letras.

O simpósio contará, também, com o Fórum de debates Ciência, Arte e Cidadania e mesas-redondas com divulgadores e pesquisadores de diversas instituições e organizações sobre temas como: ciência e cinema; imagens e sons da ciência; visões de ciência e arte por parte de artistas brasileiros; ciência e arte nos museus e centros culturais.

Entre os espetáculos teatrais e musicais, incluem-se: apresentações teatrais do grupo Ciência em Cena, do Museu da Vida, e A Feira cia de teatro, Camelódico, Coral da Fiocruz e a estréia de Fronteiras, pelo Corpo de Dança da Maré, o grupo de dança que vem revolucionando a cultura na favela da Maré, no Rio de Janeiro.

Na programação, a Mostra de Ciência e Arte incluirá cerca de 100 trabalhos de divulgadores, educadores, pesquisadores e outros profissionais de todo o Brasil.

Não é necessário se inscrever para participar; haverá tradução simultânea para as palestras em inglês.

Nenhum comentário para "Museu da Vida promove Simpósio Ciência e Arte 2006 "

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.