Pesquisadora apresenta metodologia de curso a distância

Publicada em
 
 
 

A pesquisadora Denise Barros, do Centro de Colaborador em Alimentação e Nutrição Região Sudeste (Cecan/CSEGSF/ENSP/Fiocruz), vai apresentar a metodologia da modalidade a distância do Curso de Vigilância Alimentar Nutricional no I Congresso Mundial de Nutrição em Saúde Pública, que acontece de 28 a 30 de setembro em Barcelona, na Espanha. Trata-se do primeiro congresso mundial totalmente voltado para a área. É uma conquista muito importante para nós, ainda mais porque a área está em franca expansão, comentou.

Segundo Denise, um dos grandes problemas para a saúde pública são as doenças crônicas que ocorrem em decorrência do estilo de vida que vem se desenvolvendo nas grandes cidades e tem tudo a ver com a questão alimentar e nutricional das populações de maneira geral.

Denise vai levar para o Congresso a sua tese de mestrado sobre Avaliação Antropométrica de Gestantes, um artigo de revisão de trabalhos feitos com mulheres brasileiras e metodologias usadas nestes trabalhos. O segundo trabalho é o Curso de Vigilância Alimentar Nutricional, coordenado por Denise na ENSP, na modalidade a distância. Um trabalho relacionado à minha vida acadêmica e outro relacionado à minha vida profissional, disse Denise.

A pesquisadora conta que tem grande interesse em estender a abrangência do curso para outros países da América Latina. Hoje, o curso é realizado apenas no Brasil, mas já está sendo traduzido para o espanhol. Essa é uma metodologia de grande interesse internacional. A pesquisadora falou sobre o grande ganho que será para a ENSP e para o EAD divulgar esse curso na Europa. Estamos levando uma metodologia que deu certo aqui no Brasil", concluiu ela.

Nenhum comentário para "Pesquisadora apresenta metodologia de curso a distância"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.