Experiências revolucionárias na América Latina em debate

Publicada em
 
 
 

Nildo Domingos Ouriques, presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é o convidado para o Centro de Estudos da ENSP que apresentará, na próxima quarta-feira (26/11), às 14 horas, no Salão Internacional da ENSP, o tema Experiências revolucionárias de Estados Latino-Americanos. A atividade é aberta a todos os interessados.

Nildo Domingos Ouriques é presidente do Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA) e professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Realizou doutorado em Economia na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), onde também atuou no jornalismo e como professor na Faculdade de Economia. Consagrou sua atuação na universidade brasileira aos estudos latino-americanos com diversas publicações nesta área, especialmente em temas como a dependência e o subdesenvolvimento, o endividamento externo e interno, as migrações, entre outros.

IELA representa uma potente organização de pesquisa, ensino e extensão, dedicada ao conhecimento da realidade da América Latina e ao deciframento de suas contradições. Integram este grupo do IELA professores, estudantes, investigadores e livre pensadores, todos buscando uma outra maneira de viver no mundo, baseada na cooperação e na solidariedade.

convite_ceensp_26_11.jpg

Nenhum comentário para "Experiências revolucionárias na América Latina em debate"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.