Arte de Ver Manguinhos dá continuidade às atividades na Tenda

Publicada em
 
 
 

banner_52anos.gifO sucesso foi tão grande que a Tenda montada no pátio da ENSP abrigará novas atividades de 18 a 22/09, dando continuidade às comemorações do aniversário da Escola. Neste período, quem passar por lá poderá ver a exposição Arte de Ver Manguinhos. São doze telas que retratam locais da região, resultado do projeto Oficina Portinari em Manguinhos, que reuniu jovens moradores desse complexo de favelas. A Oficina Portinari em Manguinhos faz parte do Espaço Casa Viva.

A exposição traz o olhar de Portinari como inspiração capaz de colaborar para transformar a realidade através do olhar crítico, criativo e da percepção estética comunitária para o desenvolvimento local. O objetivo da exposição é levar ao público a idéia de que o exercício da arte de ver Manguinhos está pautado no pensamento social e prático do ponto de vista artístico de Cândido Portinari, refletindo na prática da Oficina Portinari por meio de uma didática multidisciplinar, fazendo o público entender que, mesmo no meio caos urbano, o favelado também pode fazer arte.

Títulos das Telas: Cavalos; Rio Jacaré; Rio Farias Timbó; Quitanda; Rua São Pedro; Barbearia no trailer; Panorâmica CHP 2; Campus Fiocruz; Igreja São Daniel; Duas escolas, dois contrastes; Feira; Crianças.

Técnica: Tinta plástica sobre tela.

Data: de 18 a 22 de setembro de 2006

Horário: de 9h às 16h

Nenhum comentário para "Arte de Ver Manguinhos dá continuidade às atividades na Tenda"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.