Projeto Terrapia participa do 2º Congresso Vegetariano Brasileiro

Publicada em
 
 
 

O Projeto Terrapia do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP/Fiocruz) participou nos dias 25 e 28 de setembro do 2º Congresso Vegetariano Brasileiro. O Congresso reuniu no campus da Universidade de Belo Horizonte (Uni-BH) 500 vegetarianos e entre eles 19 colaboradores do Terrapia.

O assunto que marcou o evento foi o impacto ambiental decorrente dos hábitos alimentares e a ética com os animais. A programação contou com conferências, oficinas e seminários, fundamentação ética, científica, filosófica e religiosa do vegetarianismo, demonstrações culinárias, feira de produtos sem ingredientes de origem animal com produtos alimentícios, de higiene e limpeza, roupas, calçados, acessórios, cosméticos, ração vegetariana, produtos biogênicos, entre outros.

O Mini-curso Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente, promovido pelo Terrapia, reuniu 87 pessoas. Um segundo congressamento aconteceu na cozinha comum a todos os culinaristas do evento, onde foi oferecido almoço a todos que chegavam.

O grupo representante do Terrapia no evento, além de ministrar o curso, deu entrevistas para revistas especializadas e foi convidado para apresentar o bufê vivo no próximo Congresso Internacional que será em julho 2009 no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Projeto Terrapia participa do 2º Congresso Vegetariano Brasileiro"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.