Edital Pesquisa para o SUS da Faperj será lançado em 18/09

Publicada em
 
 
 

A nova edição do edital Pesquisa para o SUS: Gestão Compartilhada em Saúde (PPSUS) será lançada na segunda-feira, dia 18 de setembro. Parceria do governo do estado com o Ministério da Saúde e com o CNPq (Ministério da Ciência e Tecnologia), o programa destina R$ 6 milhões para a melhoria no sistema de saúde fluminense. O lançamento será às 17h no Instituto Nacional do Câncer (Inca), que fica na Rua André Cavalcanti, número 37, no centro do Rio.

Serão preferencialmente apoiadas as propostas que envolverem parcerias interinstitucionais, integrando ações do poder público, do setor produtivo e da sociedade civil. As pesquisas devem ser capazes de dar resposta aos principais problemas de saúde da população que necessitam de conhecimento científico para sua resolução. A contratação dos projetos está prevista para dezembro.

O edital contemplará onze temas envolvendo projetos de pesquisa, estudo e desenvolvimento. A nova edição prevê a expansão da atual rede de pesquisa em métodos moleculares para o diagnóstico de doenças cardiovasculares, infecciosas e parasitárias, que passará a incluir também as doenças de origem neurodegenerativas. Outra novidade é a inclusão de um tema voltado para a criação de uma rede de pesquisa em métodos moleculares em diagnóstico e prognóstico de neoplasias.

Nenhum comentário para "Edital Pesquisa para o SUS da Faperj será lançado em 18/09 "

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.