Laboratório Territorial de Manguinhos exibe vídeo e lança novo site nesta quinta-feira (11/09)

Publicada em
 
 
 

Logo_selo_ENSP_54anos_dentro.jpgNesta quinta-feira (11/09), às 9h, no Salão Internacional da ENSP (4º andar), será exibido o documentário Manguinhos: histórias de pessoas e lugares, com duração de 20 minutos. O vídeo, fruto de uma parceria entre o projeto Laboratório Territorial de Manguinhos (ENSP/Fiocruz) a Atrever (TV Comunitária de Manguinhos) e a Rede CCAP, busca resgatar a história de Manguinhos a partir de entrevistas com moradores das 13 comunidades da região. Os relatos apontam um pouco da história das políticas habitacionais do estado do Rio de Janeiro e os problemas ainda hoje enfrentados por essas comunidades em suas vidas cotidianas.

Às 9h30, no meso local, será lançada a página eletrônica do Laboratório Territorial de Manguinhos (www.conhecendomanguinhos.fiocruz.br). O Laboratório busca, através da ótica da visão ambiental, uma melhor construção social, promovendo cidadania e sustentabilidade local. Nas 13 comunidades de Manguinhos segunda região mais poluída do Rio de Janeiro, com alto índice de violência e baixa renda , vivem mais de 50 mil habitantes.

Nenhum comentário para "Laboratório Territorial de Manguinhos exibe vídeo e lança novo site nesta quinta-feira (11/09) "

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.