Propostas para bolsas de estudo até esta quinta (21/09)

Publicada em
 
 
 

Termina nesta quinta-feira (21/09) o prazo para encaminhamento das propostas para 150 novas bolsas de estudos no Estado do Rio, num convênio entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O novo programa de fomento à pesquisa da Fundação oferecerá 150 bolsas de mestrado e doutorado em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do Estado do RJ. Entre as áreas estão matemática, biotecnologia (genômica e proteômica), engenharia (ambiental, naval, petróleo e gás), nanotecnologia, biodiversidade da Mata Atlântica, fármacos e ciências do mar. As propostas devem ser encaminhadas à Faperj.

Para participar do programa, é necessário estar matriculado em cursos de pós-graduação sediados no Estado do RJ e reconhecidos pela Capes. O tempo máximo de duração das bolsas será de 24 meses para os alunos de mestrado e de 48 meses para os alunos de doutorado. O início do processo de implementação das bolsas está previsto para o mês de novembro. As instituições de pesquisa e ensino contemplados terão 180 dias para encaminhar os nomes dos bolsistas escolhidos pelos respectivos programas.

Nenhum comentário para "Propostas para bolsas de estudo até esta quinta (21/09)"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.