Cerimônia de encerramento do Abrascão premia Fiocruz

Publicada em
 
 
 

vinhetaabrasco.jpgO prêmio de melhor Instituição de Saúde Pública do Mundo concedido à Fiocruz, a posse do novo presidente da World Federation of Public Health Associations (WFPHA), Asib Nasim, e a divulgação dos 56 pôsteres que receberam menção honrosa foram os destaques da cerimônia de encerramento do 11º Congresso Mundial de Saúde Pública e do 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O presidente da Abrasco, Paulo Gadelha, os representantes da WFPHA, Cuauhtemoc Ruiz Matus e Theodor Abelin, o presidente da Fiocruz, Paulo Buss, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do MS, Moyses Gouldbaum, ressaltaram a importância dos congressos realizados no Rio de Janeiro e anunciaram o 12º Congresso, que acontecerá em Istambul, na Turquia, em 2009.

Theodor Abelin, co-presidente da World Federation of Public Health Associations (Federação Mundial das Associações de Saúde Pública - WFPHA), foi encarregado de entregar o prêmio de melhor Instituição de Saúde Pública do Mundo à Fundação Oswaldo Cruz. Em seu discurso, enalteceu o trabalho da Fundação nos países da América Latina e do mundo e ressaltou o merecimento do prêmio. Em seguida, Nasim falou da importante parceria entre Fiocruz, Abrasco e WFPHA. Sentimos muito orgulho de manter parcerias com uma instituição desse porte, que trabalha há anos na produção de medicamentos em benefício da população. Hoje estamos premiando a Fiocruz, mas não podemos deixar de parabenizar o governo brasileiro pela sua atuação.

O presidente da Fiocruz, Paulo Buss, disse estar extremamente emocionado ao receber o prêmio da World Federation of Public Health Associations. O compromisso da Fiocruz é com a sociedade brasileira e global desde sua criação em 1900. O trabalho desenvolvido diariamente em nossa instituição faz com que a população brasileira tenha acesso ao melhor da saúde pública, além do respeito e cuidado que merece, destacou o presidente. Em seu discurso, Paulo Buss informou ainda que o Conselho Deliberativo da Fiocruz outorgou o quinto título de Doutor Honoris Causa ao sanitaristas e bioeticista italiano Giovanni Berlinguer.

Ao final da solenidade foi anunciado que o 12º Congresso Mundial de Saúde Pública acontecerá em Istambul, na Turquia, em 2009, e o site do evento já está disponível no endereço www.worldpublichealth2009.org.

Nenhum comentário para "Cerimônia de encerramento do Abrascão premia Fiocruz "

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.