Fórum discute mobilização contra violência em Manguinhos

Publicada em
 
 
 

O Fórum de Ação contra a Violência ENSP/Fiocruz discute três assuntos nesta segunda-feira (21/08): a Carta Manifesto ENSP/Fiocruz contra a violência, a mobilização social no entorno do campus e uma articulação com a Prefeitura do Rio. A reunião será realizada na sala 410 da ENSP, às 12h, com a presença de moradores do Complexo de Maguinhos e funcionários da Fiocruz.

A Carta Manifesto descreve a iniciativa da ENSP/Fiocruz junto à sociedade civil, com destaque para moradores do Complexo de Manguinhos, na atuação ativa contra as diversas formas de violência. Na reunião desta segunda-feira, os participantes do Fórum discutirão ajustes no documento.

Na ocasião, vai ser discutido um novo evento na comunidades de Manguinhos para mobilizar a população para o tema. Também será debatida uma possível articulação com a Prefeitura para buscar alternativas para minimizar as diferentes formas de violência sofridas no complexo.

O objetivo do Fórum de Ação contra a Violência ENSP/Fiocruz é atuar ativamente para a construção da cultura da paz e da solidariedade no combate à violência.

A Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) fica no campus da Fiocruz, na Rua Leopoldo Bulhões, 1480, em Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário para "Fórum discute mobilização contra violência em Manguinhos"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.