Seminário em Brasília discutirá a educação a distância no Brasil e no mundo

Publicada em
 
 
 

Será realizado no dia 16/06, em Brasília, o Seminário Internacional sobre Educação a Distância. Este evento faz parte da segunda edição do Ciclo de Seminários Internacionais, realizado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, em parceria com o Sistema Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo-SESC-SENAC, tem como objetivo apresentar as evidências internacionais de sucesso sobre temas de grande relevância para a moderna educação no mundo, contribuindo assim para a construção de soluções estruturais para o aprimoramento do sistema educacional brasileiro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do evento.

O Seminário sobre Educação a Distância discutirá, entre outros temas, os cenários da EAD no mundo, na América Latina e no Brasil e a prática do credenciamento e a regulamentação da educação a distância nos Estados Unidos. Este seminário tem o apoio da Associação Brasileira de Educação a Distância ABED e da Frente Parlamentar da Educação a Distância. O seu objetivo é identificar as melhores práticas internacionais e nacionais da metodologia de EAD e da gestão de sistemas de ensino a distância em uma perspectiva comparada. Seu público alvo são parlamentares, gestores públicos estaduais e municipais, dirigentes de instituições de ensino, especialistas em educação, educadores e estudantes de pedagogia e de disciplinas afins.

O segundo Ciclo de Seminários conta com três eventos em sua programação - Seminário Internacional sobre Educação a Distância (16/06), Seminário Internacional sobre Financiamento do Ensino Superior (13/10), Seminário Internacional sobre Fronteiras do Ensino Profissional (10/11). Todos eles terão a participação de especialistas da Europa, da Ásia e das Américas e contam com tradução simultânea.

Nenhum comentário para "Seminário em Brasília discutirá a educação a distância no Brasil e no mundo"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.