ENSP lança edital para seleção de tutores para curso a distância

Publicada em
 
 
 

Estão abertas as inscrições para o processo de formação de tutores para o Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana, na modalidade a distância. O objetivo do curso é qualificar profissionais do Sistema Único de Saúde para incorporar relações entre produção, ambiente e saúde às práticas de saúde, de modo a solucionar problemas concretos, considerando o processo produtivo como determinante do processo saúde-doença e da degradação ambiental.

O público-alvo do curso são profissionais com pós-graduação e prática profissional no campo da saúde pública, prioritariamente da saúde do trabalhador. O profissional, além de ter experiência de docência e orientação de alunos, deve ter também experiência na implantação de ações de saúde do trabalhador no SUS e vivência da sua realidade.

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 4 horas em plantões presenciais. Os tutores contarão com acompanhamento pedagógico da EAD, suporte técnico de professores do Cesteh/ENSP e de técnicos da Cosat-MS. O atendimento ao aluno será por meio eletrônico, via telefone ou via fax. Os tutores também deverão participar de reuniões mensais, presenciais ou não, com a coordenação do curso.

Os selecionados receberão bolsa pelo período de 12 meses, podendo ser renovada pelo mesmo período, com o valor de R$ 1000,00 reais (mil reais), e participarão de uma oficina de trabalho de 40 horas, em Brasília, conforme cronograma. Com esta oficina, os alunos receberão Certificado de Atualização em Formação Pedagógica em EAD. No total, serão oferecidas 26 vagas: quatro para o Ministério da Saúde, uma para a região sudeste, seis para a região centro-oeste, quatro para o nordeste e 11 para a região norte.

A ficha de inscrição está disponível no site do programa de EAD ENSP/Fiocruz e deve ser preenchida e enviada por Sedex junto com a documentação necessária, descrita no edital, para EAD/ENSP/FIOCRUZ. As inscrições poderão ser feitas até o dia 1 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição. O resultado da seleção será divulgado no site da EAD a partir de 15/09/06.

Nenhum comentário para "ENSP lança edital para seleção de tutores para curso a distância"

Ninguém ainda comentou esta matéria. Seja o primeiro!

comente esta matéria

Utilize o formulário abaixo para se logar.