1. Hélio Fraga apresenta novo fármaco para o tratamento da tuberculose multirresistente

    Um novo fármaco para tuberculose multirresistente foi apresentado durante a sessão científica, na tarde de quarta-feira (14/6), pelo chefe do ambulatório do Hélio Fraga, Jorge Rocha. O evento aconteceu no auditório da instituição, na presença dos funcionários do Centro e diversos convidados. Após cinquenta anos sem um novo medicamento para o tratamento da doença, a "Belaquinina é uma promessa de melhorar a eficácia do esquema terapêutico", afirmou Jorge.

  2. Passado, presente e futuro dos direitos trabalhistas no Brasil em debate na ENSP

    O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana da ENSP promoverá, no dia 26 de junho, uma aula inaugural aberta do Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana com o tema Passado, presente e futuro dos direitos trabalhistas no Brasil, tendo como palestrante o jurista Jorge Souto Maior, professor livre-docente de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, desde 2002.

  3. Nossa luta é contra o tempo hegemônico, afirma pesquisadora da ENSP

    A pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública(ENSP) Mercês Navarro assina carta em que aponta o tempo hegemônico como um dos maiores desafios para se produzir saúde. Segundo ela, no contexto desse cenário, é preciso comemorar e fortalecer as iniciativas comunitárias que ocorrem em Manguinhos. Uma delas acontecerá neste sábado, 24 de junho, no Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila, onde será realizado um mutirão para pequenos consertos, lavagem da quadra e pintura da escola. Durante a mobilização, haverá, ainda, a divulgação da Gincana Solidária da Comissão dos Agentes Comunitários de Saúde do território de Manguinhos-RJ (Comacs). A atividade será aberta a todos os interessados. Confira a carta na íntegra. 

     

  4. Paulo Buss falará sobre a Agenda 2030 em aula aberta na ENSP

    O diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), Paulo Buss, será o palestrante da aula aberta do mestrado profissional em Vigilância em Saúde do Trabalhador, na terça-feira (27/6). Na ocasião, Buss, que é ex-presidente da Fiocruz, falará sobre a "Determinação da Saúde e Agenda 2030: Onde estamos hoje?". O evento será no salão internacional da ENSP às 13h30. O mestrado profissional é coordenado pelas pesquisadoras Ana Maria Braga e Sinome Oliveira.

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

Vice-diretor de Gestão da ENSP fala das propostas para os quatro anos

Alex Molinaro, vice-diretor de Desenvolvimento Institucional e Gestão, falou ao Informe ENSP sobre os desafios para os próximos quatro anos.

MAIS ENTREVISTAS

  1. A construção da sociedade do trabalho no Brasil: Ceensp debateu clássico comteporâneo das ciências sociais
  2. Comitê de Ética em Pesquisa da ENSP debate os biobancos na Fiocruz
  3. Sessão no Hélio Fraga discutiu a gestão do conhecimento
  4. Publicação da ENSP e Cebes apresenta experiências de mestrado no Nordeste
  5. Semana do Meio Ambiente ENSP: palestras, oficinas e feira movimentaram a Escola
  6. ENSP recebe Sonia Fleury para debater sobre conjuntura nacional e saúde
  1. Comitê de Ética em Pesquisa da ENSP debate os biobancos na Fiocruz
  2. Semana do Meio Ambiente ENSP: palestras, oficinas e feira movimentaram a Escola
  3. Debate sobre retrocessos nos direitos indígenas no Brasil está disponível no Canal da ENSP no Youtube
  4. Vídeos do XII Ciclo de debates já estão disponíveis no Canal da ENSP no Youtube
  5. Vídeos do XII Ciclo de debates já estão disponíveis no Canal da ENSP no Youtube
  6. Discussão sobre redução de danos e formatura encerram XII Ciclo de Debates

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose