1. 'Reformas da Previdência Social no Chile: lições para o Brasil' é tema de artigo

    "O Brasil, em comparação com o Chile, se caracteriza por maiores taxas de informalidade laboral, desigualdades socioeconômicas, expectativa de vida mais baixa e heterogênea." Esse perfil descrito num artigo do Cadernos de Saúde Pública alerta para os efeitos de uma reforma da previdência, como a defendida pelo Governo Bolsonaro, que orientada "pela austeridade e argumentos contábeis falaciosos, pode ser trágica para as próximas gerações".

  2. Manicômios judiciários, justiça e saúde mental: debate está disponível em vídeo

    No âmbito das atividades de encerramento da 37ª edição do curso de Especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ENSP/Fiocruz, foi realizada a palestra Os manicômios judiciais e a interface justiça e saúde mental: políticas públicas e perspectivas. A atividade foi coordenada pela pesquisadora do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da Escola e diretora da Abrasme, Ana Paula Guljor.

  3. Conselho Comunitário abordou a violência em Manguinhos

    Representantes da sociedade civil e de órgãos e entidades, como o Conselho Tutelar, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Manguinhos) e a Polícia Militar, se reuniram no salão Internacional da ENSP, no dia 8 de maio, para o encontro mensal do Conselho Comunitário das Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP 22), que agrega as áreas de Bonsucesso e adjacências.
     
     
     

  4. Pesquisa analisa danos causados por benzeno em trabalhadores

    Na segunda-feira, 27 de maio, apresentação de dissertação de mestrado em Saúde Pública Avaliação dos danos no DNA em trabalhadores expostos cronicamente ao benzeno da cidade do Rio de Janeiro por meio do ensaio de micronúcleo, por Angélica Cardoso Pereira, a partir das 14 horas, na sala 407 do prédio da ENSP. 

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

Entrevista: aluna da ENSP comenta o processo de organização estudantil

“O Fórum apoia coletivos e organizações de base popular e trabalhista que visem ao fortalecimento do SUS, dos direitos sociais e lutem por uma sociedade justa, solidária e inclusiva”, destacou a representante dos alunos no Conselho Deliberativo, a mestranda do programa de Epidemiologia em Saúde Pública, Elizabeth Leite.  
 

MAIS ENTREVISTAS

  1. Brasil-Uruguai: Formação de trabalhadores de saúde é tema de palestra na ENSP
  2. Manicômios judiciários, justiça e saúde mental: debate está disponível em vídeo
  3. Professor finlandês fala sobre a abordagem do 'Diálogo Aberto' na ENSP
  4. Dia do Trabalhador: mais de 70 mortos entre 2016 e 2017. O que comemorar?
  5. Governo Crivella é uma morte cerebral para a saúde, aponta Paulo Pinheiro
  6. Vidas negras importam: um Brasil forjado na escravidão é debate na ENSP
  1. Dia do Trabalhador: mais de 70 mortos entre 2016 e 2017. O que comemorar?
  2. 'Vigilância em Saúde do Trabalhador': seminário está disponível em vídeo
  3. Especialização comemora uma década de atuação em prol da Atenção Básica
  4. Ceensp sobre geopolítica internacional está disponível em vídeo
  5. Palestra 'Envelhecimento: Autonomia, Saúde e Justiça' está disponível em vídeo
  6. Cetab comenta proposta de redução da tributação de cigarro

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose