1. Inscrições abertas para especialização em Saúde Pública 2020

    Reconhecido por acompanhar a trajetória da ENSP/Fiocruz e expressar o compromisso institucional com o sistema público e universal de saúde, o curso de Especialização em Saúde Pública (CESP) está com inscrições abertas para 2020. O Curso está sob coordenação das pesquisadoras Tatiana Wargas de Faria Baptista, Delaine Martins Costa e Karla Meneses Rodrigues Peres da Costa. A especialização oferece 33 vagas. O período de inscrição é de 04/11/2019 a 10/01/2020 (até às 16h).

  2. 'Relações de poder no meio acadêmico e saúde mental' foi debatido no Seminário de Ensino da ENSP 2019

    Dando sequência ao Seminário de Ensino da ENSP 2019, no dia 31 de outubro, foi debatido o tema 'Relações de poder no meio acadêmico e a relação com a saúde mental na vida acadêmica', pelo doutor em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais, Robson Nascimento Cruz, que chamou a atenção para o elitismo encarnado na universidade. A mediação da mesa ficou a cargo de Elizabeth Leite Barbosa, representante do Fórum de Estudantes. A apresentação está disponível em vídeo. Confira!
     

  3. Inscrições abertas, até 21/11, para curso em Farmacoepidemiologia

    O curso 'Métodos em Farmacoepidemiologia: Aplicação em Estudos de Utilização de Medicamentos', oferecido pela ENSP, está com inscrições abertas até 21/11. São 80 vagas, sendo 40 vagas para os Programas de pós-graduação da ENSP e 40 aos demais interessados. As vagas serão preenchidas de acordo com os critérios estabelecidos para inscrição, considerando a ordem de inscrição. 
     

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

Entrevista: Alexandre Kalache alerta que o Brasil tem até cinco anos para criar uma política de sustentabilidade do envelhecimento

Referência internacional quando o assunto é envelhecimento e longevidade, Alexandre Kalache é presidente do Centro Internacional de Longevidade do Brasil. Ele defendeu o fortalecimento do SUS e alertou que o país tem até cinco anos para criar uma política de sustentabilidade do envelhecimento. “Depois disso a janela de oportunidade pode se fechar”.
 
 

MAIS ENTREVISTAS

  1. Laboratório da ENSP é habilitado como Referência Nacional de Tuberculose e Micobacterioses não Tuberculosas
  2. Atenção Primária à Saúde: evento internacional discutiu do global ao local
  3. Seminário debateu políticas públicas para LGBTs e a saúde da mulher negra
  4. Violência obstétrica e direitos da mulher em debate na ENSP
  5. Sessão debate ergonomia e suas práticas na Fiocruz
  6. Alunos de Cabo Verde conhecem experiência brasileira no controle do tabaco
  1. Seminário internacional enfoca contexto da atenção primária em saúde
  2. Aula aberta sobre psicanálise e medicina está disponível em vídeo
  3. Centro de Estudos da ENSP debateu o trabalho de cuidado na contemporaneidade
  4. Fiocruz debate os desafios para educação inclusiva nesta terça-feira (24/9)
  5. Debate sobre direitos humanos e Degase está disponível em vídeo
  6. 'Suicídio é o fato violento que mais mata no mundo', aponta Cecília Minayo

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose