1. Aula inaugural debate o papel da ciência no enfrentamento das desigualdades sociais

    É possível avançar numa agenda nacional de desenvolvimento, fortemente ancorada em ciência, num contexto de cortes financeiros, interrupção de pesquisas, queda do número de bolsas de pesquisa e saída de cientistas para o exterior? Quais devem ser as estratégias para enfrentar e reduzir as desigualdades e iniquidades sociais em saúde? Pensando em reforçar o papel da ciência como fator importante na busca de um mundo mais equitativo e no compromisso para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU, a ENSP realizará, no dia 4 de março, às 13h30, a aula inaugural “Os desafios atuais da ciência brasileira no enfrentamento das desigualdades e iniquidades sociais". O evento, aberto ao público, terá transmissão, ao vivo, pelo Canal da ENSP no Youtube.

  2. Seminário destaca desperdício da experiência dos anos 1980 com HIV/Aids

    O segundo dia (12/2) do Seminário ‘Coro de vozes numa teia de significados sobre o cuidado às pessoas vivendo com HIV/Aids na rede de atenção à saúde’ foi brindado com a presença de Richard Parker, diretor-presidente da Associação Interdisciplinar de Aids (Abia), que destacou o desperdício da experiência vivida desde os anos 1980 e o atual desmantelamento da resposta frente ao HIV.
     

  3. ENSP abre vagas para curso de Gestão e Tecnologias do Saneamento

    Estão abertas as inscrições para o curso de Gestão e Tecnologias do Saneamento na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz). O curso, cujo objetivo é atualizar e aperfeiçoar conhecimentos nos campos do saneamento e da saúde ambiental, desenvolver conhecimentos necessários à análise, à gestão e à avaliação de projetos, dentre outros, é destinado para profissionais graduados com atuação ou interesse nas áreas de Saneamento e Saúde Ambiental. 
     

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

Fernanda Giannasi fala sobre o retorno de exportação do amianto em Goiás

A assessora da Abrea, Fernanda Giannasi, esteve na Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) e concedeu entrevista para o portal, ocasião em que comentou a volta da exportação do amianto pela empresa Eternit, no interior de Goiás. 

MAIS ENTREVISTAS

  1. ENSP debate estratégias de reinvenção da Saúde Coletiva
  2. ENSP e Emerj lançam publicação sobre o mestrado em Justiça e Saúde
  3. Fiocruz capacita países para diagnóstico do novo coronavírus
  4. Assembleia esclarece contrato com a prefeitura no Projeto Teias Manguinhos
  5. Fiocruz e Cofen lançam especial da 'Ciência & Saúde Coletiva' sobre os desafios da enfermagem
  6. Encontro de Saberes debate interculturalidade em evento na ENSP
  1. Seminário internacional enfoca contexto da atenção primária em saúde
  2. Aula aberta sobre psicanálise e medicina está disponível em vídeo
  3. Centro de Estudos da ENSP debateu o trabalho de cuidado na contemporaneidade
  4. Fiocruz debate os desafios para educação inclusiva nesta terça-feira (24/9)
  5. Debate sobre direitos humanos e Degase está disponível em vídeo
  6. 'Suicídio é o fato violento que mais mata no mundo', aponta Cecília Minayo

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose