1. ENSP avança na implantação das Pics em vários campos de atuação

    Em março de 2019, o Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa celebra um ano de lançamento, ocorrido no Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde Pública, organizado pelo Ministério da Saúde. O principal objetivo do Consórcio é aumentar a visibilidade, qualificar e sistematizar a produção científica, especialmente em relação à eficácia, custo-efetividade e segurança por meio de pesquisas colaborativas, além de contribuir para a ampliação do acesso às evidências científicas. A ENSP avança nessa abordagem de Pics, conforme as Diretrizes do SUS, nos campos da pesquisa, ensino e assistência.

  2. Feira Agroecológica promove roda de conversa

    Na próxima quinta-feira, 21/3, acontecerá no pátio da ENSP, a segunda edição da Feira Agroecológica Josué de Castro. Com o tema A vida vale mais! Megamineração, crimes ambientais e justiça social, será promovida uma roda de conversa com o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), além de exposição de fotos e exibição de documentários. O evento terá início às 10h.

  3. Apresentações das pesquisas sobre sistemas de justiça, doenças raras e carga tributária na ENSP

    Nesta quinta, 21/3, apresentação de três dissertações do mestrado profissional em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). André Felipe Alves da Costa Tredinnick, com o tema A Justiça que adoece e a que cura: os sistemas de justiça restaurativa e convencional na determinação social do processo saúde-doença, às 14h, na Sala 901, da Expansão; Pedro Ivo Martins Caruso D'Ippolito, com o tema O panorama atual do tratamento de doenças raras no Brasil: a judicialização e o complexo econômico-industrial da saúde, às 9h30, na sala 2 (Serinf/Ensp) e Letícia D'Aiuto de Moraes Ferreira Michelli, com o tema A carga tributária do imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços: a aplicação do princípio da seletividade nos medicamentos, às 9h30min, na Sala 626 da Ensp.

  4. ‘Cadernos de Saúde Pública’ de março discute vulnerabilidades e desenvolvimento infantil

    Cadernos de Saúde Pública de março aborda o desenvolvimento da criança no contexto de um programa de intervenção precoce na primeira infância por meio de visitas domiciliares, o ‘Primeira Infância Melhor’. Os resultados do programa demonstram a dificuldade de modificar situações sociais complexas de pobreza e melhorar o desenvolvimento infantil por meio de visitas domiciliares semanais.
     

  1. + MAIS NOTÍCIAS

entrevistas

Programa de Pós-Graduação da ENSP promove debate; confira entrevista com as chapas

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública (PPG-SP) – acadêmico e profissional – da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) realiza amanhã, dia 20, às 13h30, na sala 410, o debate com os candidatos às chapas e representantes docentes. 

MAIS ENTREVISTAS

  1. Paleoparasitologia, ciência na qual os mortos ensinam os vivos, celebra 40 anos
  2. Ceensp debateu saúde coletiva em diálogo com as epistemologias do Sul
  3. Programa de Integridade Pública da Fiocruz foi apresentado no CD ENSP
  4. Encontro reflete futuro do Serviço Público no país
  5. Neepes/ENSP promoveu encontro de saberes, sabores e linguagens artísticas entre academia e movimentos populares
  6. Entrevista: O ativismo em poesia de Jessica Marcele
  1. ENSP institucionalizará Biblioteca Virtual de Saúde dos Povos Indígenas na quarta-feira (13/3)
  2. Paleoparasitologia, ciência na qual os mortos ensinam os vivos, celebra 40 anos
  3. Paleoparasitologia, ciência na qual os mortos ensinam os vivos, celebra 40 anos
  4. Entrevista: Paulo Amarante comenta mudanças na política de Saúde Mental
  5. Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência disponível em vídeo
  6. Evento sobre os impactos imediatos do desastre em Brumadinhos está disponível em vídeo

mais buscadas

abrasco   aids   arouca   besserman   biblioteca   ceensp   cesteh   claves   concurso   csegsf   cursos   daps   demqs   dengue   densp   educação a distancia   endemias   ensp   epidemiologia   epsjv   especialização em saúde pública   especialização   faperj   fiocruz   funasa   giovanella   manguinhos   mestrado profissional   mestrado   opas   plataforma siga   radis   residência   saude do trabalhador   saúde mental   saúde   siga   sinval   terrapia   tuberculose