link para a página principal do portal
Tamanho da Letra   menor ou maior
formulário de busca
  • página inicial

Pós-graduação define programação dos Cursos de Inverno 2015

Os programas de Pós-Graduação em Saúde PúblicaSaúde Pública e Meio Ambiente e Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP/Fiocruz divulgaram os procedimentos para inscrição nos seus respectivos Cursos de Inverno 2015. Para este ano, as inscrições estarão abertas de 28 de abril a 15 de maio e deverão ser feitas somente pela internet. Os Cursos de Inverno oferecem disciplinas eletivas dos três programas de Pós-Graduação da Escola, de forma compacta, no período de férias (julho). Podem se inscrever alunos dos Programas stricto sensu da ENSP; de outros cursos de pós-graduação stricto sensu da Fiocruz; de outros cursos de pós-graduação stricto sensu de instituições públicas e/ou privadas; e graduados.

10º Ciclo de Debates começa em 4 de maio

Não é todo dia que um curso completa uma década de existência de sucesso absoluto. E a Residência Multiprofissional em Saúde da Família da ENSP é um exemplo disto, chegando a esta marca, mesmo tempo do X Ciclo de Debates - Conversando sobre a Estratégia de Saúde da Família, atividade que marca o início do curso. De 4 a 8 de maio, a Escola Nacional de Saúde Pública promoverá o evento realizando cinco mesas de discussão com temas que envolvem as políticas e os princípios estratégicos que norteiam as ações de atenção básica no país. No fim da semana haverá a tradicional formatura da Residência (turma 2013). As palestras do Ciclo de Debates ocorrem sempre às 9 horas, no Auditório Maria Deane (Pavilhão 26 do IOC/Fiocruz), e são abertas a todos os interessados.

Entrevistas

Maria do Socorro de Souza, presidente do Conselho Nacional de Saúde, destacou as inovações que estão sendo discutidas para a 15a Conferência Nacional de Saúde (CNS), que acontecerá em Brasília no mês de dezembro.


Pós-Graduação

Por meio de seu corpo docente, com mais de 150 doutores – um dos maiores e mais qualificados do país – oferece à sociedade uma produção científica diversificada e uma ampla oferta de disciplinas e cursos em seus três programas.


Aqui você encontrará informações sobre os Programas, disciplinas, editais e do corpo docente. | + |

Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico

A pesquisa na ENSP conta com 37 linhas de pesquisa com mais de 200 projetos vinculados, distribuídos por grandes áreas temáticas. Atualmente a Escola conta com 64 Grupos de pesquisa cadastrados no CNPq.


Conheça aqui as linhas, os projetos e os pesquisadores da ENSP. | + |

Escola de Governo em Saúde

A Escola de Governo propõe-se a estruturar a formação e a educação permanente de gestores e profissionais de saúde, incorporando as características da moderna gestão de sistemas, serviços, organizações e programas, a construção de processos de educação permanente, a aliança entre trabalho e formação e a consolidação de redes de cooperação.


Acesse as páginas dos cursos, seus editais e programas. Faça parte desta rede! | + |

Cooperação Internacional

As atividades de cooperação internacional estão voltadas para apoiar países da América Latina, do Caribe e da África, e também para a realização de projetos com países mais desenvolvidos. O objetivo é contribuir para a consolidação do papel do Brasil no cenário internacional da Saúde Pública.

Visite a página de cooperação internacional e conheça os atos internacionais e a legislação brasileira para o setor. | + |

Informe ENSP

O Informe ENSP é um informativo institucional diário da Escola que traz, em seu conteúdo, notícias de interesse geral da área de Saúde Pública: divulgação de congressos, cursos, bolsas, empregos e eventos.

 
Domingo, 26 de Abril de 2015

ENSP NA WEB

facebook twitter Instagram youtube

Este portal é regido pela Política de Acesso Aberto ao Conhecimento,
que busca garantir à sociedade o acesso gratuito, público e aberto ao conteúdo integral de toda obra intelectual produzida pela Fiocruz.


Creative Commons License

O conteúdo deste portal pode ser utilizado para todos os fins não comerciais, respeitados e reservados os direitos morais dos autores.