Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade

Justificativa

No momento, no Brasil, existem apenas 04 cursos de especialização promovidos por instituições públicas com essa temática, todos eles no modelo de educação à distância. Tal fato aponta um grande vazio dentro da Academia no sentido de preparar profissionais aptos a lidar com as questões de gênero e sexualidade que demandam crescentemente mudanças sociais significativas. Portanto, esse curso apresenta dois importantes diferenciais qualitativos: primeiro, um forte compromisso com a formação de profissionais e lideranças políticas, buscando promover uma atuação no mercado de trabalho e/ou no âmbito da ação política mais competente em relação às questões que envolvem gênero e sexualidade. O segundo diferencial se dá pela articulação do curso com os movimentos sociais.

Vale ressaltar ainda que esta proposta se insere no plano de ações do Comitê Pró-Equidade de Gênero e Raça instituído na Fiocruz.

Escolas de Governo em Saúde - Pós Graduação Lato--ensu

Endereço para envio da documentação/Outras informações: Serviço de Gestão Acadêmica - SECA (horário de atendimento ao público: 8h às 16h)

Rua Leopoldo Bulhões, 1480 - Sala 307 - 21041-210 - Manguinhos - Rio de Janeiro - RJ
Ligação Gratuita: 0800-230085 - Tel.: (21) 2598-2557/2558 - Fax: (21) 2598-2727 - Email: seca@ensp.fiocruz.br