Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Gestão Urbana e Saúde

Sistema de Avaliação

O sistema de avaliação deve garantir o suporte ao processo de ensino-aprendizagem. O sistema traz para a coordenação e professores informações importantes para o ritmo das atividades, a condução da instrução, o desempenho da tutoria, e finalmente, o nível dos alunos estampado na qualidade dos produtos do processo de ensino. Por isso, o sistema deverá procurar ser justo com todos os alunos, utilizando múltiplos métodos de avaliação do progresso do estudante com a observação de performance e atitudes no ambiente de aprendizagem. A comunicação dos resultados da avaliação periódica deve ser regular e ético, baseado em critérios explícitos no início do curso, de modo a ser mais uma ferramenta de promoção do aluno durante as unidades de aprendizagem. Os procedimentos de avaliação devem ser estruturados de acordo com o que deve ser mensurado, visando atingir o objetivo didático?pedagógico enunciado na formulação do curso.

O TCC do curso será um projeto de intervenção sobre uma realidade ou cenário estudado. Assim é que o TCC começará a ser trabalhado a partir da primeira unidade de aprendizagem para a orientação das pesquisas, e os relatórios síntese serão entregues para acompanhar o passo a passo do desenvolvimento do aluno, estabelecendo um mecanismo de confiabilidade na relação entre avaliador a avaliado, permitindo correções de rumo imediatas. Relatórios de visita de campo, quando produzidos, poderão ser úteis para compor a avaliação. A presença e a participação do estudante nos grupos deverão ser avaliadas permanentemente, no contexto das metodologias ativas de ensino-aprendizagem. Por último, a avaliação do TCC será múltipla entre professores e avaliadores convidados, buscando uma composição de pontos de vista complementares e coerentes com a metodologia empregada no curso.

Escolas de Governo em Saúde - Pós Graduação Lato--ensu

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