O presente trabalho é um estudo de caso sobre uma Organização Não Governamental, o Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo (Cepagro) que em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis/SC Ressalta-se o trabalho da Educação Ambiental (EA) com hortas pedagógicas em Unidades Escolares Municipais de Florianópolis e o seu potencial de transformar ambientes escolares em uma microesfera de práticas socioambientais.
Utiliza utilizada a técnica da observação participante cujas unidades de análise selecionadas foram quatro UEs da Rede Municipal de Florianópolis no ano de 2012.
O objetivo da pesquisa é gerar reflexões sobre como a presença de hortas escolares pode contribuir para práticas pedagógicas correlacionadas a EA e a promoção de ambientes saudáveis e sustentáveis em escolas públicas urbanas.
Projeto da aluna Roberta Alvim Viola com orientação de Márcia Moisés no Cursod e Especialização em Ambientes Saudáveis e Sustentáveis da ENSP/FIOCRUZ turma de 2012.
Departamento : DSSA - DEPARTAMENTO DE SANEAMENTO E SAÚDE AMBIENTAL
Responsável : MÁRCIA MOISÉS
Linha de Pesquisa : Não informado
Grupo de Pesquisa : DETERMINANTES SOCIAIS DA SAÚDE
Subárea de Conhecimento: 4.06.00.00-9
Palavra Chave:
Não informado
Natureza:
PESQUISA
Ano do início: 2012
Ano do fim: 2013
Situação: CONCLUÍDO
Participantes internos:
Não informado
Participantes externos:
Não informado
Nenhum agendamento para hoje