Portal ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca Portal FIOCRUZ - Fundação Oswaldo Cruz

Centro de Estudos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Rio, 25/05/2016

Próximo CEENSP
Resíduos de agrotóxicos nos alimentos e doenças crônicas não transmissíveis

Data: 25/05/2016 a 25/05/2016

Local: Salão internacional - R. Leopoldo Bulhões, 1480 / 4o andar - Manguinhos/RJ

saiba mais

Apresentação

O Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP (CEENSP) é um importante espaço de atualização científica, com a troca permanente de experiências e conhecimentos entre pesquisadores de instituições do Brasil e de vários países, que vêm a Escola para debates com pesquisadores, alunos e demais interessados em contribuir com os diversos temas da saúde pública.
O objetivo é apresentar e consolidar reflexões para a realidade de saúde pública e para o sistema de ciência e tecnologia. O CEENSP é um componente estratégico para a formação dos alunos, destinado a circulação de ideias e de diálogo com os diversos setores da saúde pública.

Notícias

Ceensp debaterá resíduos de agrotóxicos nos alimentos e doenças crônicas

Nesta quarta-feira (25/5), às 14 horas, o Centro de Estudos Miguel Murat de Vasconcellos da ENSP colocará em pauta a discussão sobre os agrotóxicos no Brasil. Com o tema Resíduos de agrotóxicos nos alimentos e Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), a atividade terá participação da Diretora da Secretaria Executiva da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, Patricia Chaves Gentil, do produtor de alimentos orgânicos Alcimar Espírito Santo e do pesquisador Luiz Claudio Meirelles (ENSP/Fiocruz). O diretor da ENSP, Hermano Castro, coordenará o Centro de Estudos, que é aberto ao público, e não necessita de inscrição prévia. "Pretendemos esclarecer a real situação do uso dos agrotóxicos no Brasil e informar sobre o impacto do pesticida no consumo da água e dos alimentos. É importante que todos compreendam a dimensão do problema e, a partir do debate, entendam a necessidade de mecanismos de controle mais efetivos e mudanças no modelo. Essa transformação implica na atuação conjunta do setor saúde, das organizações que atuam na defesa do consumidor, na saúde do trabalhador, agroecologia e da própria sociedade", destacou Meirelles.

mais notícias
Sugira o Tema
 

Centro de Estudos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca – CEENSP
Rua Leopoldo Bulhões, 1480 4° andar – Tel.:(21)2598-4444 – e-mail: comunicacao@ensp.fiocruz.br